quarta-feira, 13 de junho de 2012

Desabafos de uma dentista




Essa semana eu tive um breve discussão com um paciente meu.....e cada vez mais percebo, que existem muitas dúvidas sobre o clareamento.....e as expectativas geralmente não são compatíveis com a realidade, portanto resolvi desabafar.....afinal, acredito que todo mundo deve saber algumas coisas referentes a clareamento, coisinhas básicas......não vou me ater a diferenciar os tipos de clareamento, mas vou dar um resuminho da estética em geral!

1-    Se você procurou seu dentista porque quer os dentes parecendo azulejos brancos.....o clareamento não é o procedimento que lhe deixará satisfeito.

2-    O dente NÃO É MONOCROMÁTICO! Ele nunca será, nenhum dente é, porcelana bem feita também não é....portanto, sim, seu dente vai ter um ligeiro “degradê”, sendo mais escuro perto da gengiva.

3-    Os caninos são mais escuros do que os incisivos, se você fizer clareamento, eles vão continuar um pouquiiiiinho mais escuros, o dentista pode fazer um retoque, mas não ficará natural, pelo menos na minha opinião, tem gente que acha bárbaro.

4-    Clareamento em compra coletiva, é mais barato, e seus dentes pagam por isso, é matemática, faça as contas......alguém tem que pagar pela economia....e não venha falar para seu dentista que viu na internet por 100 reais, isso é desgastante.

5-    Se seu dentista falou que você deve permanecer com uma moldeira de clareamento por 1 hora, não é para você colocar 1h30mins, 1h é 1h.......acredite, ele só quer o seu bem!

6-    Sobrou um pouquinho de Gel no último dia, e você pensou, ahh, vou despejar tudo na moldeira, não.....não faça isso, sua gengiva gritará por socorro.

7-    Dente com tratamento de canal, só clareia com Clareamento interno, é um outro procedimento, você pode associar os tratamentos.

8-    E como diz Prof Dirceu Vieira, meu professor da especialização: 

                             “ Estética não é simetria, é harmonia”






Um comentário:

  1. Com certeza. Os dentes não devem ser brancos como a parede. Ficam com aparência de falsos e com uma estética estranha. Ótima postagem.

    ResponderExcluir